data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Volante Matheus Henrique foi poupado na Libertadores e deve atuar diante do Vasco
Dividido entre três competições, o Grêmio volta a atuar neste domingo. O Tricolor recebe o Vasco, na Arena, em Porto Alegre, às 16h. A partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no qual a equipe gremista soma 37 pontos e está na sétima colocação na tabela. Se vencer, o time de Renato Portaluppi cola ainda mais nos primeiros colocados e pode ingressar no chamado G-4.
Para este confronto, o técnico tricolor deve utilizar uma escalação que mescla titulares e reservas. Alguns nomes podem ser preservados. Victor Ferraz, Pedro Geromel, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Diego Souza, que não começaram o jogo contra o Guaraní, do Paraguai, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, devem encarar os vascaínos.
O Vasco vive uma crise. Os cariocas estão na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Para piorar, na quinta-feira, o time do técnico português Ricardo Sá Pinto foi desclassificado da Copa Sul-Americana pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, em pleno Estádio de São Januário.
Brasileirão - 24ª rodada - Grêmio x Vasco
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Vasco
: Fernando Miguel; Miranda, Castan e Ricardo Graça; Yago Pìkachu, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Manis e Alex Ribeiro (trio de SP)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre